Joe Strummer: The Future Is Unwritten

joe-strummer-the-future-is-unwritten-poster-02.jpg

Quatro são os anos, após a morte, daquele que foi, um dos mais influentes criadores de consciência social, e que, levou as suas palavras aos quatro cantos do mundo, através das palavras proferidas pela sua voz, cansada, de gritar contra as injustiças da sociedade.

Sejam muito bem-vindos, a mais uma edição do Global Beats. Falava-vos a pouco, de Joe Strummer, o mítico líder da banda inglesa “The Clash”. A emissão do Global Beats desta semana, é inteiramente dedicada a este senhor, que, após quatro anos desde o seu desaparecer físico para o mundo, “vê” a sua vida retratada no mais recente trabalho de Julien Temple, o “gravador”, das memórias criadas pelos pioneiros londrinos do Punk.

Em “The Future is Unwritten”, é-nos possivel sentir, a força, com que as palavras de Joe Strummer, conseguem gritar a sua mensagem, através das ondas sonoras que emanam na atmosfera de um mundo em declínio, e, ver Joe, não apenas como uma lenda ou um músico, mas também como um verdadeiro e autêntico comunicador contemporâneo.

Revelando-nos, de um lado, toda uma história associada ao punk, alias, existi ainda referência aos Sex Pistols, e do outro, a amizade que o ligava aos vários amigos que foi sabendo cativar, ao longo dos anos, este filme de Julien Temple, é uma autêntica homenagem, do ser fantástico, que foi Joe Strummer, antes, durante e depois dos The Clash.

God Save Punk Rock!

 

 

 

Anúncios

Cidadão do mundo, com consciência global, no que diz respeito a tudo, principalmete à cultura.

Publicado em Arquivos, Noticias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: