No regresso, Groove Armada!!!

Saudações pessoal amigo de tudo o que não é comercial, e que é alternativo, de tudo o que são GlobalBeats!

Estamos de volta, com um visual renovado, com muita força e vontade para continuar a missão de vos dar o que de melhor se faz, nas mais variadas áreas.

Para celebrar este regresso, escolhemos uma banda cujo lema sempre foi transmitir toda a energia possível, quer nas suas performances ao vivo, quer nos seus álbuns, falo-vos de Groove Armada.

Os Groove Armada são um banda e/ou duo de dj´s londrinos, de seu nome Tom Findlay e Andy Cato . Findlay cresceu em Cambridge e sempre se interessou pelo funk, e, foi esta admiração que o levou a passar por grandes casas nocturnas em Manchester e Londres, trabalhando na promoção de festas. Por sua vez, a admiração de Andy Cato era dirigida mais ao jazz, chegando mesmo a conquistar o prémio britânico Young Jazz Musician Of The Year. Mas, para além do jazz, Cato também gostava de disco, e, rapidamente se apaixonou pela house music.


Ao serem apresentados em Londres por um amigo em comum, Tom e Andy decidiram promover uma festa chamada “Captain Sensual at the Helm of the Groove Armada”, que contava com dois ambientes, de um lado o ritmo funk de Tom, e, do outro, a empolgante house music de Andy.

Quando decidiram misturar as suas influências, e unir as suas qualidades em torno de um objectivo em comum, criaram um projecto conjunto, baptizado de Groove Armada. O resultado foi um som cheio de swing e frescura, com elementos de house, disco, funk e big beats. Além de contar com temperos variados, como linhas de baixo dub, ragga, samples inusitados e vocais do melhor que há.

Enquanto Tom Findlay toca baixo, trompete, teclados e cuida dos samples, Andy Cato toma conta do trombone, teclados e baixo. Para além disso, os Groove Armada incorporaram um conjunto de instrumentistas, formado por nove membros, que ajudam a dar mais beleza às composições da dupla, usando para isso, guitarras, bateria, baixo, percussão, violão e cordas.·

O álbum de estreia dos Groove Armada, intitulado “Northen Star”, viu a luz do dia estávamos nós no ano de 1998. Este primeiro trabalho dos Groove Armada, foi de tal maneira bem sucedido, que, ganhou o prémio para o Melhor Álbum de um Novo Artista pela revista inglesa de música electrónica Muzik. Foi também este álbum, que, lhes garantiu um contrato com editora, permitindo-lhes gravar posteriormente o segundo disco da dupla, chamado “Vertigo”, Este segundo disco, teve a força necessária para conquistar não só a imprensa musical, mas também o público, atingindo dezenas de milhares de cópias vendidas em Inglaterra, corria o ano de 1999.

Hoje, no GlobalBeats, trazemos até vocês o “Greatest Hits” da banda, lançado no passado ano de 2007. Divirtam-se….

Anúncios

Cidadão do mundo, com consciência global, no que diz respeito a tudo, principalmete à cultura.

Publicado em Arquivos, Noticias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: