Consciência Global

duvida.jpg

O desejo de criar uma página, sobre assuntos que dizem respeito a todos, é já um desejo antigo meu, pelo que, consegui arranjar algum tempo, e imenso assunto para falar, e cá estou, a inaugurar esta página com um assunto extremamente actual, e, no mínimo, chocante.

Para isso, vou citar-vos um senhor, de seu nome, Manuel António Pina, que, de entre outras coisas, escreve para o Jornal de Noticias. No passado dia 12 do corrente mês, procedia eu à minha habitual excursão, pelos principais títulos da imprensa nacional, quando, encontro nada mais nada menos que, um artigo muito interessante deste senhor, na derradeira folha do JN, um artigo que, fala da existência do primeiro recorde olímpico, quando os Jogos Olímpicos de Pequim, ainda nem começaram. Impossível..!? Intrigante!?, no mínimo um boato, diria o caro leitor, no entanto, a metáfora “Recorde Olímpico”, é neste texto muito bem aplicada, senão vejamos:

“Primeiro recorde olímpico

Por outras, palavras, Manuel, António, Pina

Ainda falta um ano para os Jogos Olímpicos de Pequim, mas a China já bateu o primeiro recorde, o das violações dos direitos humanos. De modo a organizar os “melhores Jogos de sempre”, o Governo chinês está a expulsar à força, sem indemnização, milhares de pessoas das suas casas e terras para a construção de estádios e hotéis. Os moradores e camponeses que protestam (assinar uma petição é motivo suficiente) acabam na prisão ou em “campos de reeducação pelo trabalho”, depois de, primeiro, serem – a denúncia vem da Amnistia Internacional – devidamente “reeducados” através da tortura. Tudo sem julgamento, que o Governo chinês não se prende com minudências. Ao mesmo tempo, para que as ruas de Pequim se mostrem às TV estrangeiras de “cara lavada”, mendigos, sem-abrigo e toxicodependentes são arrebanhados pelas ruas de Pequim e metidos igualmente em “campos de reeducação”. Sempre sem julgamento, pois o tempo urge. Entretanto, para evitar “desinformações”, o Governo divulgou um decálogo de expressões que os jornalistas chineses estão proibidos de usar, entre elas “democracia” e “direitos humanos”. O presidente do Comité Olímpico Internacional, Jacques Rogge, já antes o tinha garantido “Os Jogos Olímpicos farão progredir os direitos humanos na China”.

 

Fonte Jornal de Noticias ”

Impossível, intrigante, no mínimo dá que pensar não?!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: